segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TAM anuncia aquisição da Pantanal por R$ 13 milhões


A companhia aérea TAM anunciou nesta segunda-feira a aquisição da concorrente Pantanal Linhas Aéreas. Segundo a empresa, o valor da operação é de R$ 13 milhões.

"A eficácia da aquisição das ações de emissão da Pantanal pela Companhia está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, sem limitação, a obtenção da autorização prévia expedida pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]", apontou a empresa em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Pantanal, fundada em 1993, opera com seis aeronaves a partir do aeroporto de Congonhas (São Paulo) e possui rotas para cidades do interior paulista, mineiro e paranaense, como Maringá, Juiz de Fora, Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente.

Segundo os dados da Anac, a Pantanal foi responsável em novembro por 0,16% do mercado de aviação doméstica. A TAM é a líder, com 43,93% do mercado, mas nos últimos meses viu a principal concorrente, a Gol, se aproximar da liderança --em novembro ficou com 42,25% do mercado. No segmento internacional a TAM lidera com folga, com participação de 85,41% ante 14,59% da Gol.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário