sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia 23 de Outubro - DIA DO AVIADOR!


O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou nesta sexta-feira (23/10), na Base Aérea de Brasília, da cerimônia da Ordem do Mérito Aeronáutico, em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira. A solenidade contou com a participação de autoridades dos Três Poderes. O vice-presidente da República, José Alencar, presitigiou o evento e passou as tropas em revista na cerimômia que teve como anfitrião o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. O evento celebra o 103º aniversário do primeiro voo do Pai da Aviação, Alberto Santos-Dumont, com o 14-Bis.
Quatro diretores da Infaero e um assessor especial da Presidência, entre 190 pessoas agraciadas, foram condecorados com a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico: o diretor de Operações, João Márcio Jordão; de Administração, Nelson Jorge Borges Ribeiro; de Finanças, Mauro Roberto Pacheco de Lima; Comercial, Fernando Nicácio da Cunha Flho; e Paulo Sérgio Ramos Pinto.

“Para a Infraero, é uma honra ter o trabalho da empresa reconhecido por uma instituição como a Força Aérea Brasileira. Somos parceiros no setor aéreo e temos orgulho de desenvolver nossas atribuições em consonância com os anseios da população brasileira”, ressaltou João Jordão.

A condecoração da Ordem do Mérito Aeronáutico existe desde 1943 e é concedida a personalidades e organizações civis e militares que prestaram relevantes serviços à Nação.

Durante a solenidade, quatro caças F-2000 Mirage e outros quatro F-5 realizaram sobrevoos na Base Aérea. A tropa teve a Banda da Base Aérea de Brasília e grupamento de Cadetes da Academia da Força Aérea, que tem sede em Pirassununga (SP).

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br

PARABÉNS À TODOS OS AVIADORES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário