sábado, 3 de outubro de 2009

Presidente da Infraero garante obras no Aeroporto Internacional Marechal Rondon


O aeroporto Internacional de Várzea Grande/Marechal Rondon, em Cuiabá, recebeu a visita do presidente da Infraero Murilo Marques Barboza. Ele quis conhecer de perto o sítio aeroportuário que será contemplado com as próximas ampliações e reformas. Já estão previstos investimentos de R$ 82 milhões para expansão do terminal de passageiros, estacionamento, instalação de pontes de embarque, construção de conector interno, entre outras melhorias. O terminal, por exemplo, ficará com 19.000m² (hoje, tem 7.700m²). A obra será concluída em outubro de 2012.

As informações sobre as obras foram transmitidas ao Governador do Mato Grosso – Blairo Borges Maggi - durante um encontro nesta sexta-feira (2/10) na própria sede do governo. “Sei que os esforços estão sendo de todos”, disse Blairo.

Momentos antes, o presidente da Infraero reuniu-se com prefeitos, deputados e vereadores da região para detalhar os investimentos no aeroporto. Murilo também adiantou ao grupo que a Infraero implantará um Módulo Operacional Provisório, ou seja, um terminal de passageiros desmontável, de cerca de 350 metros quadrados . “Esta estrutura móvel vai garantir uma maior conforto aos passageiros”, disse. O assessor especial da presidência, Paulo Sérgio Ramos Pinto, também presente, informou que o Módulo deverá estar pronto no mês de março de 2010.

Segundo o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy Soares Freitas, o aeroporto é o 18º em movimento de passageiros (a rede Infraero tem 67 aeroportos) e, comparando com os aeroportos da região do Centro-Oeste, é o segundo em movimento, perdendo apenas para o aeroporto de Brasília. Em números de aeronaves, o aeroporto registra cerca de 90 movimentações de aeronaves por dia (40 da aviação regular e cerca de 50 da aviação geral e militar). Satisfeito com a visita do presidente, Kennedy disse que o encontro “ratificou a reforma e ampliação do aeroporto em conformidade com o plano de desenvolvimento previsto”.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário